PESQUISA: SEMINÁRIO DISCUTIU TERRITORIALIDADE E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA

Prof. Israel F. Araújo (Da esq. pq Direita: advogada Evangelina Nascimento ; Prof. Diego Parra , Profa. Vilma Brício ; Prof. Isaa...

Os Pesquisadores(as)

Atualizando...


1 - ALZYR GONÇALVES DE MELO
É Pedagogo, Graduado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Mestre em Educação – Políticas públicas educacionais (UFPA). Graduação em História (UFPA). Atuou como Técnico Pedagógico (SEMED-IGARAPÉ-MIRI). Atualmente, é Servidor Público atuante na rede estadual de ensino no Cargo de Especialista em Educação (Seduc-PA). Tem experiências nos seguintes temas, entre outros: educação, políticas públicas educacionais, Ensino Médio; Currículo; Base Nacional Comum Curricular, entre outros.
E-mail: alzyr_mello@hotmail.com
Link para o Currículo Lattes: 


2 - ANTONIO MARCOS QUARESMA FERREIRA
Graduado e Bacharel em Filosofia (UFPA), Especialista em Educação, Diversidade e Inclusão Social (UCDB-MS). Mestrando em Estado, Gobyerno e Políticas Públicas (Fundação Perseu Abramo). Servidor Público atuante na Seduc-PA (Professor Classe II). Tem experiências nos seguintes temas, entre outros: Filosofia, Cultura, Sociedade; relações de poder; Cultura popular; Política e Juventude; participação na vida política vs. Democracia representativa.
E-mail: antoniomarcospoeta@yahoo.com.br
Link para o Currículo Lattes: 


3 - DOMINGOS DO NASCIMENTO NONATO
Doutorando e Mestre em Direitos Humanos (PPGD-UFPA), é Graduado e Bacharel em História pela Universidade Federal do Pará. Bacharel em Direito pela UFPA. Tem Especializações em Educação Inclusiva, em Saberes Africanos e Afro-brasileiros; implementação da Lei 10.639/2003. Servidor Público atuante na Seduc-PA (Professor Classe II). Associado ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Filiado à Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) – ABPN.
E-mail: dnnonato@yahoo.com.br
Link para o Currículo Lattes: 


4 – ELCICLEIDE MACHADO DOS SANTOS
Graduação em Letras-Português. Cursa Graduação em Pedagogia (UFPA). Atuou como Professor na rede de ensino de Igarapé-Miri/PA. Tem experiências nos seguintes temas, entre outros: Leitura, Literatura, Compreensão de Textos; Literatura e Escritores(as) da Terra.
E-mail: cleidinha10ms@hotmail.com
Link para o Currículo Lattes: 


5 – FRANCILENE FARIAS VALENTE ARAÚJO
Graduada em Matemática (UNISA). Graduada em Educação do Campo (Ciências Naturais-UFPA). Especialização em Metodologia para Ensino de Física e Matemática (UNINTER).
E-mail: lenefarias29@hotmail.com


Link para o Currículo Lattes: 


6 – FERNANDO JORGE SANTOS FARIAS
Doutor em Educação (USP). Mestre em Educação (UEPA - Convênio Sanduíche UEPA-PUC/RJ). Especialista em Estudos Linguísticos e Análise Literária (UEPA). Pedagogo (UEPA). Pesquisador e Docente na UFPA, Campus de Altamira.
E-mail: ffarias@ufpa.br
Link para o Currículo Lattes: 


7 – GIOVANNI DO NASCIMENTO ARAÚJO
Graduação em Letras/Português (interrompido)/UFPA. Cursa Graduação em História pela UFPA (Campus Cametá). Tem experiências nos seguintes temas, entre outros: Movimentos Sociais, Raça, Preconceito; História contemporânea; História da África.
E-mail: giovanni97araujo@gmail.com
Link para o Currículo Lattes: 


8 - ISRAEL FONSECA ARAÚJO
Mestre em Letras-Linguística (UFPA), Graduado em Letras-Português (UFPA) e Especialista em Estudos Linguísticos e Literários (UEPA). Professor na rede de ensino de Igarapé-Miri/PA (SEMED e SEUC-PA). Pesquisador, poeta, sindicalista, militante cultural. Tem interesse e/ou experiências nos seguintes temas, entre outros: Linguagem, enunciação; análise de discurso(s)-AD; AD e mídia; imprensa jornalística; prática discursiva jornalística; linguagem, trabalho, (inter)discurso e meios virtuais; estudos de discurso(s) e relações de poder; estudos de discurso(s) sobre Educação e Juventude; linguagem e exercício da Cidadania.
E-mail: poemeiro@hotmail.com
Link para o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5386576922721214 (copiar e colar)

Projeto de Pesquisa "OLHOS NA MÍDIA: A PRÁTICA DE UM ESTRANHAMENTO NECESSÁRIO"

Projeto Olhos na Mídia


9 - JOSÉ LUIZ DE MORAES FRANCO
Doutor em Antropologia Social (UFPA). Mestre em Ciências Sociais (UFPA), Graduado em História (UFPA) e em Ciências da Religião (UEPA). Professor efetivo no IFPA (Campus de Altamira). Temas de interesse: Movimentos Sociais e LGBTIs, Questões étnico raciais e Teologia da Libertação.
E-mail: zezinhomf@yahoo.com.br
Link para o Currículo Lattes: 


10 – JOSIMERE SERRÃO GONÇALVES
Especialista em Coordenação e Organização do Trabalho Pedagógico (UFPA). Graduada em Pedagogia na mesma Instituição. Especialista em Educação Relações Raciais para o Ensino Fundamental-UNIAFRO/UFPA. Professora Colaboradora atuante no Plano de Formação de Professores (PARFOR) na UFPA. Ex-professora Substituta na UFPA. Ocupa o Cargo de Especialista em Educação na Seduc-PA. Atua nos temas, entre outros: etnia, identidades, pós-modernidade, formação de professores, supervisão educacional e coordenação pedagógica.
E-mail: josi-gonçalves@hotmail.com
Link para o Currículo Lattes: 


11 – JOSINEIDE PANTOJA DA COSTA
É Doutora em Parasitologia e Biologia Estrutural (UFPA), Mestra em Biologia Celular, Especialista em Microbiologia (UFPA) e em Ciências Biológicas (Universidade de Jacaré-Paguá). É Graduada em Ciências Naturais-Biologia (UEPA). Professora efetiva nas redes de ensino da Secretaria de Educação de Igarapé-Miri (PA) e da Seduc-PA. Atua no Incentivo à Iniciação Científica na Educação Básica, com imunomodulação de células sanguíneas e ação leishmanicida de bioprodutos.
E-mail: pjosineide@yahoo.com
Link para o Currículo Lattes: 


12 – JOSILENE MORAES QUARESMA PIRES
Mestra em Educação (UFPA), Especialista em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Paraense (UFPA), Graduada em Pedagogia (UFPA). Professora Colaboradora atuante no Plano de Formação de Professores (PARFOR) na UFPA. Professora na rede pública de ensino de Igarapé-Miri. Servidora pública ocupante do cargo de Especialista em Educação (Seduc-PA).
E-mail: josi.quaresma@hotmail.com
Link para o Currículo Lattes: 


13 – MARINALDO PANTOJA PINHEIRO
Mestre em Educação na linha “Saberes Culturais” (UEPA), é Graduado e Bacharel em História pela Universidade Federal do Pará. Graduado em Filosofia (IPAR). Pesquisador no Grupo de Pesquisa História da Educação da Amazônia (GHEDA). Professor atuante na Seduc-PA e Professor PEB II da Secretaria de Educação de Igarapé-Miri. Atua, preferencialmente, nos seguintes temas: Métodos e técnicas de ensino; escola primária no Pará.
Endereço: Rua Rufino Leão, 114, Perpétuo Socorro, CEP: 68.430-000, Igarapé-Miri (PA)
E-mail: professormarinaldo@hotmail.com
Link para o Currículo Lattes: 


14 – VANILZA MARIA MORAES FERREIRA
Graduada em Pedagogia (UNINTER) e Graduada em Letras-Português pala Universidade do Estado do Pará (UEPA), Especialista em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Paraense (UFPA). Professora Colaboradora na Faculdade Miriense (FAMI) e no Instituto Aliança. Atua, preferencialmente, nos seguintes temas: educação do campo, educação e gênero, mulher, Língua Portuguesa, Estudos Linguísticos e Literários, entre outros.
Endereço: Rua Ângelo Lobato, ao lado do Centro Cultural “Açaizão”, CEP: 68430-000, Centro, Igarapé-Miri, Pará
E-mail: vanilza7@gmail.com
Link para o Currículo Lattes: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário