PESQUISA: SEMINÁRIO DISCUTIU TERRITORIALIDADE E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA

Prof. Israel F. Araújo (Da esq. pq Direita: advogada Evangelina Nascimento ; Prof. Diego Parra , Profa. Vilma Brício ; Prof. Isaa...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

PESQUISA: SEMINÁRIO DISCUTIU TERRITORIALIDADE E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA

Prof. Israel F. Araújo



(Da esq. pq Direita: advogada Evangelina Nascimento; Prof. Diego Parra, Profa. Vilma Brício; Prof. Isaac Fonseca)


INCAM (instituto Caboclo da Amazônia) realizou, por meio do Grupo de Pesquisa Espaço Público, Território e Educação (liderado por Isaac Fonseca), um Seminário Temático, na manhã deste dia 07.12.2018, o qual teve como temática central: "Territorialidades, Interdisciplinaridade e Desenvolvimento na Amazônia". O evento aconteceu numa Sala de Reuniões da Barraca de Sant'Ana da Igreja Católica e contou com a presença de dezenas de estudantes universitários, militantes de movimentos sociais, sindicalistas, do Vice-Presidente do Incam (Israel Fonseca Araújo, representando o Presidente Antonio Marcos Ferreira), Coordenadora do Polo Universitário de Igarapé-Miri (Sônia Maria Amaral), Representante da Faculdade Miriense (Raimundo Cabral Fonseca), advogada Evangelina Nascimento e dos seguintes debatedores(as):

Prof. Diego Parra (equatoriano), que cursa Doutorado em Sociologia e Antropologia na Universidade Federal do Pará. Falou sobre Territorialidades e povos indígenas, entre outros temas.

Prof. Isaac Fonsecaque cursa Doutorado em Sociologia e Antropologia na Universidade Federal do Pará. Falou sobre o Grupo de Pesquisa GEPET, sobre pesquisa e do desafio de pesquisar na Amazônia e sobre outros pontos.

Profa. Vilma Brícioque é Diretora da Faculdade de Educação e Ciências Sociais (UFPA-Campus de Abaetetuba), tem Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Pará. Líder do Grupo de Pesquisas Experimentações. Professora e Pesquisadora no PPGCITI (Programa de Pós-Graduação em Cidades, Identidades e Territórios). Falou sobre a temática central do Seminário e de outros temas.

Vários indicativos de investimentos em/de pesquisa foram trazidos à tona e possibilidades de parcerias foram levantadas.

O Grupo de Pesquisa INTERSABERES, de iniciativa do Incam, parabeniza o irmão Gepet pelos trabalhos, pelas discussões de hoje.











Nenhum comentário:

Postar um comentário