PESQUISA: SEMINÁRIO DISCUTIU TERRITORIALIDADE E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA

Prof. Israel F. Araújo (Da esq. pq Direita: advogada Evangelina Nascimento ; Prof. Diego Parra , Profa. Vilma Brício ; Prof. Isaa...

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

DIVULGAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISAS INTERSABERES

(Incam. Divulgação)


(...)

Em linhas gerais, o Intersaberes contribuirá com a missão institucional do INCAM no que diz respeito à sua finalidade principal, descrita no Art. 5º do seu Estatuto Social, que explicita como objetivos da instituição “subsidiar o desenvolvimento humano na Amazônia, em bases ambiental, educacional, sócio-cultural e econômica sustentáveis, tendo em vista sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos”. Tal como atende a Resolução Nº 001/2018 do INCAM, a qual prevê e regulamenta, de modo específico, a criação e atuação de Grupos de pesquisa na estrutura do Instituto. Sendo assim, o Grupo de Estudos e Pesquisas “Mutirão de Saberes do Baixo Tocantins/PA”, ao contribuir com a promoção e difusão do conhecimento no território amazônico, também contribuirá com a construção de estratégias de intervenções na região, a partir dos debates teóricos, das investigações levadas à frente por pesquisadores e pesquisadoras de diversas áreas do Saber (por isso o perfil interdisciplinar do Grupo), das pesquisas-ação, dos trabalhos de extensão, entre outras iniciativas.

O Grupo está em estágio de estruturação, já contando com um bom número de pesquisador(as), dispostos a, voluntariamente e na medida de suas possibilidades, contribuir com a Pesquisa (e a socialização de conhecimentos) na Amazônia, nos demais territórios.

E-mail: intersaberesbaixotocantins@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário