Linha 1: Estado,
Sociedade e Educação (escolarização e
formação integral-emancipatória do humano na Amazônia)
Linha 2: Cultura
e Educação: campo de vivências, tradições, identidades e diferença
Linha 3: Democracia
e Políticas Públicas (diálogos
sobre a experiência democrática brasileira e estratégias de enfrentamento das
desigualdades)
Linha 4: Linguagem, sociedade, discurso(s) e relações
de saber-poder (as materializações na linguagem, os desdobramentos possíveis
dos sentidos)
Linha
5: Movimentos Sociais, Direitos Humanos, Identidade e Gênero na Amazônia
Metas previstas para as Linhas:
1)
Formação continuada para os pesquisadores(as) que integram as Linhas;
2)
Publicações a serem realizadas, tais como em revistas, livros e noutros
espaços;
3)
Realização de eventos acadêmicos pelas várias Linhas, de modo articulado e/ou
de modo independente;
4)
Parcerias do INTERSABERES com instituições que atuam na pesquisa, tais como as
Universidades e outros centros, assim como com escolas (Educação Básica), Secretarias
de Educação e outras;
5)
Elevação da Titulação dos membros das Linhas, tendo em vista o alcance dos
Títulos de Mestre(a) e Doutor(a).
Objetivos das Linhas:
1)
Construir agendas de realização de eventos acadêmicos, tendo em vista as Metas
definidas, os objetivos do Grupo e os planejamento estratégico de cada Linhas, seja
de modo articulado, seja independentemente;
2)
Envidar esforços que possam garantir as publicações acadêmicos, a realização de
eventos e outros esforços correlatos;
3)
Garantir que sejam construídas e realizadas estratégias de formação continuada
para os pesquisadores(as) das Linhas;
4)
Estabelecer parcerias entre o INTERSABERES e instituições que atuam na pesquisa
(Universidades públicas e/ou privadas, institutos federais, Secretarias de
governo escolas (Educação Básica), ONG’S, Sindicatos, Incubadoras, entre outras;
5)
Envidar esforços no sentido de estimular os membros/pesquisadores(as) a elevar
suas respectivas Titulações, tendo como horizonte, no médio e longo prazo, o
alcance da titulação de Mestre(a) e Doutor(a).
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